undefined

ROWENTA

A VOCATION IN MODERN DESIGN FOR 130 YEARS

A VOCAÇÃO DO DESIGN MODERNO HÁ 130 ANOS

Herdeiro da quarta geração de uma dinastia de empreendedores, Robert Weintraud foi um dos apaixonados inventores da segunda revolução industrial, no início do século XX. Inventores que acreditavam 
no poder do progresso e na magia da inovação tecnológica, quando a eletricidade começava a abrir caminho 
para a revolução no conforto doméstico. 

Em 1909, a empresa Weintraud GmbH, fundada em 1884, em Offenbach, perto de Frankfurt, alterou o seu nome para Rowenta, um acrónimo criado com as letras retiradas do nome RObert WEiNTrAud. A belle époque tornava possível todos os sonhos da modernidade. A Rowenta iria transformá-los em realidade.  

undefined

Sendo um amante da tecnologia, Robert Weintraud fez do design uma prioridade e queria oferecer produtos com elevada performance, elegantes e fáceis de utilizar, que melhorassem o bem-estar das pessoas.

undefined

DOMÍNIO DO CALOR E DO VAPOR

PARA O DESIGN E DESEMPENHO

O desenvolvimento da eletricidade levou à invenção de bens de consumo que recorriam ao calor e, mais tarde, ao vapor. Sendo já um fabricante de produtos para barbear, a Rowenta conhecia o potencial dos cuidados pessoais e diversificou a sua gama de produtos para os cuidados da roupa. A sua área de excelência: objetos feitos de metal aquecido, uma família que, em breve, iríamos passar a denominar como eletrodomésticos. 

undefined

Sendo uma referência neste novo mercado, a Rowenta lançou o seu primeiro ferro de engomar em 1919, dois modelos de ferros modeladores de caracóis e dois ferros de engomar de viagem em 1921, seguidos de outros modelos, cada vez mais sofisticados. Chegam os loucos anos 20, surpreendentes e positivos, uma geração em direção a um novo mundo.

undefined

O PRAZER DO CONFORTO MODERNO

A Rowenta viveu a explosão económica do período pós-guerra e adaptou-se a cada era. Com o seu novo logótipo vermelho e preto, um símbolo de energia vibrante, a marca inventou alguns dos produtos icónicos da sociedade de consumo emergente.

CONSEGUE VER?

Em 1974, o logótipo da marca sofre uma alteração. A letra “A” final na palavra Rowenta representa uma silhueta estilizada de um ferro de engomar, uma referência que diz muito desta marca.

undefined
  • 1957

    Primeiro ferro de engomar a vapor automático

    undefined
  • 1967

    Primeiro secador de cabelo de pé

    undefined
  • 1976

    Primeiro aspirador de líquidos e pó

    undefined
undefined
undefined
undefined

SABIA QUE...?

Allround foi o primeiro aspirador da marca, capaz de aspirar líquidos e pó. Com o seu design vertical, cinco rodas giratórias e redutor de som integrado, revela o seu caráter prático e representa uma grande inovação nos produtos de limpeza.

undefined

ROWENTA, ATÉ NA COZINHA

A preparação de alimentos não escapou à energia criativa da Rowenta, pelo que, em 1972, lançou uma fritadeira, uma torradeira e, sobretudo, a icónica cafeteira de filtro elétrica, a KG-22. Um litro de café em poucos minutos e um design cuidado. Em oito anos foram vendidas mais de um milhão de unidades.

undefined

UMA PAIXÃO PELO DESIGN

A Rowenta herdou a paixão pela conceção de objetos de utilização diária. Os produtos integraram 
sempre tecnologia de última geração com uma estética bastante diferenciadora: linhas puras 
e formas geométricas minimalistas. 
Este posicionamento foi bem-sucedido graças à colaboração com os principais nomes 
na área de design e foi reconhecido com muitos prémios.

Em 2000, o designer Dick Powell, desenhou o Infinium, um aspirador sem saco que recorria à tecnologia Air Force System, proveniente da indústria aeronáutica.

undefined

Em 2004, o designer Jasper Morrison criou um conjunto de Brunch que foi galardoado com uma estrela pelo Observeur du Design, em 2005

undefined

O purificador de ar Intense Pure Air XL, recebeu a medalha de ouro do Grand Prix de l'Innovation, na Feira de Paris, em 2015.

undefined

INOVAÇÃO QUE FAZ SENTIDO

Desde a década de 1990, a Rowenta inovou uma e outra vez, tendo em consideração o impacto ambiental dos seus produtos e o bem-estar dos seus utilizadores. 

Esta energia criativa deu vida a produtos icónicos que combinam tecnologia de elevada performance, resultados perfeitos e máxima facilidade de utilização.

  • ROWENTA SURFLINE IRON

    undefined
  • DYMBO

    undefined
  • DELTA SYSTEM

    undefined
  • LISSIMA

    undefined
undefined
undefined
undefined
undefined

RUMO A UM DESEMPENHO MAIS SUSTENTÁVEL

Desde aspiradores de elevado desempenho e de fácil utilização às novas soluções que suavizam e purificam as nossas roupas, estamos constantemente a procurar otimizar a utilização dos recursos no desenvolvimento e utilização dos nossos produtos para tornar o desempenho da Rowenta mais sustentável. Desempenho que oferece sempre os melhores resultados e simplifica a sua vida, todos os dias e durante muito tempo.

undefined

DESEMPENHO SUSTENTÁVEL

undefined

ROWENTA, UMA MARCA DO GROUPE SEB

Desde 1988, a Rowenta integra o Groupe SEB, a referência mundial em eletrodomésticos, e tem estado envolvida numa abordagem de desempenho sustentável alinhada com os compromissos do Grupo. 

undefined