Herdeiro da quarta geração de uma dinastia de empreendedores, Robert Weintraud foi um dos apaixonados inventores da segunda revolução industrial, no início do século XX. Inventores que acreditavam
no poder do progresso e na magia da inovação tecnológica, quando a eletricidade começava a abrir caminho
para a revolução no conforto doméstico.
DOMÍNIO DO CALOR E DO VAPOR
PARA O DESIGN E DESEMPENHO
O desenvolvimento da eletricidade levou à invenção de bens de consumo que recorriam ao calor e, mais tarde, ao vapor. Sendo já um fabricante de produtos para barbear, a Rowenta conhecia o potencial dos cuidados pessoais e diversificou a sua gama de produtos para os cuidados da roupa. A sua área de excelência: objetos feitos de metal aquecido, uma família que, em breve, iríamos passar a denominar como eletrodomésticos.
Sendo uma referência neste novo mercado, a Rowenta lançou o seu primeiro ferro de engomar em 1919, dois modelos de ferros modeladores de caracóis e dois ferros de engomar de viagem em 1921, seguidos de outros modelos, cada vez mais sofisticados. Chegam os loucos anos 20, surpreendentes e positivos, uma geração em direção a um novo mundo.
O PRAZER DO CONFORTO MODERNO
A Rowenta viveu a explosão económica do período pós-guerra e adaptou-se a cada era. Com o seu novo logótipo vermelho e preto, um símbolo de energia vibrante, a marca inventou alguns dos produtos icónicos da sociedade de consumo emergente.
CONSEGUE VER?
Em 1974, o logótipo da marca sofre uma alteração. A letra “A” final na palavra Rowenta representa uma silhueta estilizada de um ferro de engomar, uma referência que diz muito desta marca.
1957
Primeiro ferro de engomar a vapor automático
1967
Primeiro secador de cabelo de pé
1976
Primeiro aspirador de líquidos e pó
SABIA QUE...?
Allround foi o primeiro aspirador da marca, capaz de aspirar líquidos e pó. Com o seu design vertical, cinco rodas giratórias e redutor de som integrado, revela o seu caráter prático e representa uma grande inovação nos produtos de limpeza.
ROWENTA, ATÉ NA COZINHA
A preparação de alimentos não escapou à energia criativa da Rowenta, pelo que, em 1972, lançou uma fritadeira, uma torradeira e, sobretudo, a icónica cafeteira de filtro elétrica, a KG-22. Um litro de café em poucos minutos e um design cuidado. Em oito anos foram vendidas mais de um milhão de unidades.
UMA PAIXÃO PELO DESIGN
A Rowenta herdou a paixão pela conceção de objetos de utilização diária. Os produtos integraram
sempre tecnologia de última geração com uma estética bastante diferenciadora: linhas puras
e formas geométricas minimalistas.
Este posicionamento foi bem-sucedido graças à colaboração com os principais nomes
na área de design e foi reconhecido com muitos prémios.
Em 2000, o designer Dick Powell, desenhou o Infinium, um aspirador sem saco que recorria à tecnologia Air Force System, proveniente da indústria aeronáutica.
Em 2004, o designer Jasper Morrison criou um conjunto de Brunch que foi galardoado com uma estrela pelo Observeur du Design, em 2005
O purificador de ar Intense Pure Air XL, recebeu a medalha de ouro do Grand Prix de l'Innovation, na Feira de Paris, em 2015.
INOVAÇÃO QUE FAZ SENTIDO
Desde a década de 1990, a Rowenta inovou uma e outra vez, tendo em consideração o impacto ambiental dos seus produtos e o bem-estar dos seus utilizadores.
Esta energia criativa deu vida a produtos icónicos que combinam tecnologia de elevada performance, resultados perfeitos e máxima facilidade de utilização.
ROWENTA SURFLINE IRON
DYMBO
DELTA SYSTEM
LISSIMA
RUMO A UM DESEMPENHO MAIS SUSTENTÁVEL
Desde aspiradores de elevado desempenho e de fácil utilização às novas soluções que suavizam e purificam as nossas roupas, estamos constantemente a procurar otimizar a utilização dos recursos no desenvolvimento e utilização dos nossos produtos para tornar o desempenho da Rowenta mais sustentável. Desempenho que oferece sempre os melhores resultados e simplifica a sua vida, todos os dias e durante muito tempo.